Folha de S. Paulo


Morre nona vítima de ônibus que despencou de viaduto no Rio

Morreu mais uma vítima da queda de um ônibus de um viaduto na avenida Brasil, no Rio, ocorrido no dia 2 de abril. Até então, oito pessoa tinham morrido e nove ficaram feridas em decorrência do acidente. Com a morte da diarista Andrea Lúcia Pereira da Silva, 37, sobe para nove o número de vítimas fatais.

A vítima estava internada em estado grave no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde o acidente.

Empresa de ônibus é investigada por trabalho precário
Indiciados após acidente no Rio têm históricos de agressão

Ela teve uma parada cardiorrespiratória a manhã de domingo (20), mas não resistiu. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde.

ACIDENTE

O acidente ocorreu no viaduto Brigadeiro Tompowski, na avenida Brasil, altura da Ilha do Governador, zona norte da cidade.

O estudante Rodrigo dos Santos Freire, 25, viajava em um ônibus da Viação Paranapuan quando teria se desentendido com o motorista do ônibus. De acordo com a investigação da Polícia Civil, após discussão o rapaz teria agredido o motorista, que perdeu a direção de veículo.

O ônibus caiu de cabeça para baixo do viaduto de uma altura de pouco mais de 10 metros.

O estudante, que concedeu entrevista exclusiva à Folha em 20 de abril, negou a agressão. A polícia autuou o estudante e o motorista, André Luiz Souza Oliveira, 33, por homicídio doloso (quando há intenção de matar). No entendimento da polícia, o motorista --embora tenha sido vítima de agressão-- não deveria estar discutindo enquanto conduzia o ônibus.


Endereço da página:

Links no texto: