Folha de S. Paulo


Libanês é preso sob suspeita de aplicar golpes; prejuízo chega a R$ 10 mi

Um libanês de 50 anos foi preso na quinta-feira em Curitiba sob suspeita de aplicar golpes em indústrias de vestuário de cinco Estados. Segundo a polícia, a fraude pode ter provocado prejuízo superior a R$ 10 milhões às empresas.

De acordo com as investigações, Hamze Ahmad Barakat, 50, e um outro suspeito ainda não detido usavam nomes de outras pessoas para criar empresas e compravam grandes quantidades de produtos de indústrias de vestuário e calçados no nome delas.

Após o negócio, os suspeitos não pagavam pela mercadoria, mas as revendiam para outros comércios por preços atrativos. Segundo a polícia, produtos comprados pelo esquema foram encontrados em duas lojas do centro de Curitiba e duas no bairro Novo Mundo.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos aliciavam libaneses recém-chegados ao Brasil para que eles "emprestassem" o nome para abertura de empresas. Foram lesadas pelo esquema empresas do Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A polícia não soube informar o nome do advogado de Barakat. O segundo suspeito ainda não foi preso e, segundo a polícia, está no Líbano.


Endereço da página: