Folha de S. Paulo


Turista grego que ficou 22 dias em aeroporto do Rio volta para casa

O grego Konstantinos Tourlis, 55, embarcou na sexta-feira de volta para Atenas após morar 22 dias no aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), Ilha do Governador, zona norte do Rio.

O turista embarcou no voo 0068 da TAP, que fará escalas no Porto (Portugal) e Milão (Itália). A Embaixada da Grécia pagou a passagem sob a promessa de receber o dinheiro de volta quando Tourlis já estiver na Grécia. Uma passagem entre o Brasil e a Grécia, pela mesma companhia aérea, custa em torno de R$ 3.800.

O turista, que ficou dormindo no terminal por não ter dinheiro para voltar para casa, se disse irmão de Christina Onassis e que tinha vindo ao Rio para visitá-la. A informação foi contestada pela diplomacia grega no Rio. Isso porque a bilionária, mãe da hipista Athina Onassis, morreu em 1988.

Tourlis teve assistência do Consulado da Grécia no Rio de Janeiro e só não voltou antes para casa por causa da Semana Santa na Grécia, que atrasou os trâmites burocráticos. O país, de maioria ortodoxa, comemora a Páscoa em data distinta dos católicos.


Endereço da página: