Folha de S. Paulo


Costureira é escolhida a idosa mais bonita de São Paulo

A costureira pernambucana Irenilda de Oliveira Meneses, 65, foi eleita a idosa mais bonita de São Paulo, em concurso na tarde desta quinta-feira.

Ela disputou concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo com outras 24 bonitonas com mais de 60 anos. O evento faz parte das homenagens realizadas em comemoração ao Dias das Mães.

Agora quem já estava pensando em xavecar a miss, pode tirar o cavalinho da chuva. Irenilda é casada, mãe de dois filhos e avó de dois netos. 'Barbie', como é conhecida entre os amigos, disse que o concurso ajuda a valorizar a terceira idade. "Estou muito feliz e fiquei muito emocionada com o título. Eu até achava que iria ganhar alguma categoria do concurso, mas não o título de Miss."

Com a vitalidade a mil, ela disse que chega a ir a quatro bailes da terceira idade por semana e faz questão de provar a jovialidade. "Quando eu saio com meu filho mais velho, que tem 45 anos, perguntam se somos irmãos. Apesar de eu ter 65 anos, me sinto uma criança", disse.

Mas engana-se quem pensou que a vitória foi fácil. Ao som de clássicos da MPB, como Roupa Nova e Wando, as finalistas do concurso desfilaram para um corpo de jurados, formado por quatro homens e uma mulher. Para aumentar a tensão, as belas fizeram a performance diante de uma plateia de cerca de 500 pessoas, segundo a organização do evento.

Após o desfile, ocorreu um show musical, apresentação aeróbica e retrospectiva com os momentos mais marcantes do concurso durante os dez anos de existência dele. Além da mais bela idosa, também foram eleitas outras cinco misses. Uma na categoria simpatia, outra na beleza, sorriso, elegância e timidez.


Endereço da página:

Links no texto: