Folha de S. Paulo


Haddad anuncia reajuste no piso do servidor no Dia do Trabalho

O prefeito Fernando Haddad (PT) anunciou nesta quarta-feira o aumento de 79,8% no piso de todos os servidores públicos municipais de nível básico. O anúncio foi feito durante evento comemorativo do Dia do Trabalho promovido pela Força Sindical e outras centrais na zona norte de São Paulo.

"O salário estava muito defasado. Nós então fizemos as contas das perdas acumuladas durante oito anos. Estamos recuperando todas as perdas a dando aumento real a todos os trabalhadores", disse o prefeito. "É com medidas como essa que o trabalhador vai se sentir valorizado e trabalhar melhor", acrescentou.

A medida atinge 60 mil sevidores --entre ativos e aposentados--, o que corresponde a cerca de 30% dos funcionários municipais. O salário deles vai passar de R$ 630 para R$ 1.132. A medida, porém, ainda precisa passar pela Câmara.

Os organizadores do evento tinham dito que a expectativa era reunir 30 mil trabalhadores na praça Campo de Bagatelle. O número exato de participantes do evento de hoje, no entanto, ainda não foi informado. No ano passado, a festa reuniu 800 mil pessoas em 12 horas de evento, segundo estimativa da Polícia Militar.

O evento promoveu o sorteio de 19 carros da marca Hyundai e shows das duplas sertanejas Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone, Zezé Di Camargo e Luciano, entre outros.


Endereço da página: