Folha de S. Paulo


Carta leva polícia a suspeito de ajudar assassino de taxistas em SP

A Polícia Civil apreendeu na tarde de terça-feira (30) um jovem de 18 anos, suspeito de envolvimento em seis latrocínios (roubo seguido de morte) de taxistas da zona oeste de São Paulo. Um outro homem, de 20 anos, encontrado morto no mês passado, também é apontado como culpado pelos crimes.

O rapaz de 18 anos foi encontrado após o outro suspeito deixar cartas à família e à namorada dele. Nos relatos, o homem disse que tinha a ajuda de um amigo para cometer os crimes. Ele disse que sentava no banco traseiro dos táxis e usava uma faca ou um canivete para atacar os motoristas.

O jovem, que era menor de idade na época do crime, admitiu a participação em dois latrocínios. Ele confirmou que o maior da idade esfaqueava as vítimas e disse que o intuito das ações era obter dinheiro para a compra de drogas. Segundo a polícia, os crimes ocorreram entre o final do ano passado e início deste ano.

O suspeito que teria enviado as cartas foi encontrado morto no dia 5 de abril. A polícia investiga a morte dele como suicídio.

Como o outro jovem ainda não tinha completado 18 anos quando cometeu os crimes, ele foi levado a uma unidade da Fundação Casa (antiga Febem), onde ficará internado provisoriamente.

Antes de realizarem os crimes, os dois trabalhavam como entregadores de água no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista.

Quatro taxistas mortos pela dupla foram identificados pela polícia. A identidade de outros dois mencionados nas cartas ainda é desconhecida.


Endereço da página: