Folha de S. Paulo


Praça Roosevelt volta a ser alvo de pichação após reforma

A praça Roosevelt, no centro de São Paulo, teve pelo menos outros dois novos lugares pichados neste fim de semana. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) afirmou que as marcas devem ser retiradas por funcionários da prefeitura ainda hoje.

A quantidade de pichações feitas na praça "aumentou muito" desde sua reabertura, realizada em setembro do ano passado, segundo o encarregado local da GCM, Valdemar Severino da Silva Ferreira. Ele disse não saber informar quantas vezes ocorreram episódios do tipo desde então.

Outros funcionários da guarda, por sua vez, afirmam que houve ao menos cinco incidentes semelhantes.

Já no dia seguinte a sua reinauguração, a praça amanheceu marcada por pichadores. A reforma custou R$ 55 milhões e durou dois anos.

O oficial Ricardo Cataldo, que também trabalha na região, diz que a GCM atua em uma área muito extensa para controlar todos os atos do tipo. Ele atribui o grande número de pichações à "má educação" dos frequentadores. (YURI GONZAGA)

Victor Moriyama/Folhapress
Pixacoes e outras formas de vandalismo comecam a aparecer na reformada Praca Roosevelt, que teve inaugurada a segunda etapa da obra na semana passada. (Fotos: Victor Moriyama/Folhapress, COTIDIANO)
Pixações e outras formas de vandalismo comecam a aparecer na reformada Praca Roosevelt, que teve inaugurada a segunda etapa da obra na semana passada. (Fotos: Victor Moriyama/Folhapress, COTIDIANO)

Endereço da página: