Folha de S. Paulo


Suspeitos de matar dentista tingiram cabelo para despistar polícia

Dois dos três suspeitos presos pela morte da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, tingiram o cabelo durante o tempo em que ficaram foragidos na tentativa de despistar a polícia, segundo investigadores que fizeram as prisões na madrugada deste sábado.

Polícia prende suspeitos de matar dentista queimada em SP
Brutalidade virou rotina, afirma mãe de dentista morta em SP
Antes de assaltar dentista, grupo atacou consultórios de SP
Justiça decreta prisão de suspeito de matar dentista em SP
Polícia localiza carro que teria sido usado por assassinos

Os suspeitos que tingiram o cabelo foram Jonatas Cassiano Araújo, 21, e o adolescente. Eles estavam com um terceiro suspeito --também adulto-- em uma casa na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo, por volta das 3h, quando foram detidos. Com eles, foi apreendida uma arma prata, que teria sido usada no crime.

Após as prisões, o delegado-geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, afirmou que o caso está esclarecido.

Ontem, a Justiça já tinha decretada a prisão de Araújo. Ele foi flagrado por câmeras de segurança da loja de conveniência onde foi feito o saque da conta da dentista. A polícia também havia divulgado o retrato falado dos outros dois suspeitos. O maior de idade é Vitor Miguel dos Santos da Silva, 24.

O CRIME

O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira no consultório da dentista. Os criminosos entraram no estabelecimento e, ao menos, um deles levou o cartão dela até uma loja de conveniência para fazer saques. Ele, porém, voltou ao ver que ela tinha apenas R$ 30 na conta.

Como a dentista não tinha mais dinheiro para entregar aos criminosos, eles jogaram álcool e a incendiaram. Cinthya chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local. O corpo dela foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo.

A polícia agora investiga a participação da quadrilha em ao menos outros três casos. Nesses outros roubos, os criminosos também portavam uma pistola prateada e usaram um Audi preto na fuga. (PEDRO IVO TOMÉ)

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: