Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeitos de matar dentista queimada na Grande SP

A Polícia Civil prendeu na madrugada deste sábado três suspeitos de matar a dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46, na última quinta-feira em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Os criminosos colocaram fogo nela durante um assalto, porque ela só tinha R$ 30 na conta bancária.

Suspeito de matar dentista tingiu cabelo para despistar polícia
Brutalidade virou rotina, afirma mãe de dentista morta em SP
Antes de assaltar dentista, grupo atacou consultórios de SP
Justiça decreta prisão de suspeito de matar dentista em SP
Polícia divulga retrato falado de suspeitos de matar dentista

A prisão aconteceu por volta das 3h na favela Santa Cruz, na divisa de Diadema e São Bernardo. Entre os presos está Jonatas Cassiano Araújo, 21, cuja prisão foi decretada ontem pela Justiça paulista. A polícia havia divulgado o retrato falado dos outros dois suspeitos. O maior de idade é Vitor Miguel dos Santos da Silva, 24.

No início da tarde deste sábado, o delegado-geral, Luiz Maurício Souza Blazeck, afirmou que o caso está esclarecido. Segundo ele, entre os três presos estão dois adultos e um adolescente. Eles estavam com a arma prata que teria sido usada no crime.

Araújo, que já tinha decreto de prisão, ficou preso em uma delegacia da Grande São Paulo. Já Silva e o adolescentes foram levados ao DHPP (delegacia de homicídios). Por volta das 13h30, os dois foram levados ao IML (Instituto Médico Legal), onde passarão por exame de corpo de delito.

O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira no consultório da dentista. Os criminosos entraram no estabelecimento e, ao menos, um deles levou o cartão dela até uma loja de conveniência para fazer saques. Ele, porém, voltou ao ver que ela tinha apenas R$ 30 na conta.

Como a dentista não tinha mais dinheiro para entregar aos criminosos, eles jogaram álcool e a incendiaram. Cinthya chegou a ser socorrida, mas morreu ainda no local. O corpo dela foi enterrado na tarde de ontem no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo.

A polícia agora investiga a participação da quadrilha em ao menos outros três casos. Nesses outros roubos, os criminosos também portavam uma pistola prateada e usaram um Audi preto na fuga.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: