Folha de S. Paulo


Brutalidade virou rotina, afirma mãe de dentista morta em SP

"Não entendo como alguém pode cometer tamanha crueldade com uma pessoa." Foi assim que a aposentada Risoleide Moutinho de Souza, mãe da dentista, resumiu o sentimento da família diante da morte de Cinthya Magaly, durante o enterro.

Antes de assaltar dentista, grupo atacou consultórios de SP
Justiça decreta prisão de suspeito de matar dentista em SP
Polícia divulga retrato falado de suspeitos de matar dentista
Polícia localiza carro que teria sido usado por assassinos

"Eles [os suspeitos] vão ser presos, terão um aprendizado aprimorado na cadeia e, quando saírem, vão fazer residência aqui fora, com mais capacidade de agir. A violência está sendo aprimorada. Todos os dias acontece uma brutalidade", afirmou.

A dentista vivia com os pais e a irmã de 42 anos. Seus vizinhos contaram que muitas vezes ela não cobrava pelos tratamentos que fazia. "Estou sabendo hoje da generosidade dela com as pessoas, que estão me agradecendo pelas coisas boas que ela fez como dentista. Olhe ao redor, tem vários pacientes dela aqui. Isso me deixa feliz porque mostra que não falhei como mãe."

O corpo de Cinthya foi enterrado ontem no Cemitério Vila Euclides, em São Bernardo. Cerca de 50 pessoas, entre familiares, amigos e pacientes, acompanharam o cortejo, alguns com cartazes pedindo justiça.

Editoria de arte/Folhapress

O CRIME

Cinthya foi morta na tarde da última quinta-feira (25) em seu consultório, em São Bernardo do Campo (na Grande São Paulo), durante um assalto. Os criminosos entraram no estabelecimento e levaram o cartão dela, mas voltaram ao verem que ela tinha apenas R$ 30 na conta.

Como a dentista não tinha mais dinheiro para entregar aos criminosos, eles jogaram álcool e a incendiaram. Cinthya chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local. Os bandidos --seriam quatro, segundo a polícia-- fugiram em um Audi A3, apreendido ontem após ser abandonado.

Ao menos dois criminosos já foram identificados e um deles, Jonatas Cassiano Araújo, 21, já teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Ele foi flagrado por câmeras de segurança de uma loja quando fazia saque da conta da dentista. O carro usado no crime, seria de sua mãe.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: