Folha de S. Paulo


Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matar dentista queimada

A Secretaria da Segurança Pública divulgou o retrato falado de dois suspeitos de participarem do assassinato da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza, 46,que foi queimada durante um assalto ontem no consultório dela em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Polícia localiza carro que teria sido usado por assassinos
Polícia identifica dois suspeitos de queimar e matar dentista
Eu me deparei com ela queimada, diz pai de dentista

Segundo a polícia, os dois homens entraram no consultório da dentista, a ameaçaram e atearam fogo nela. Um dos suspeitos, Jonatas Cassiano Araújo, 21, conforme a polícia, também participou da ação ajudando os criminosos na fuga.

Para fugir eles usaram o carro da mãe de Araújo, um Audi A3 preto. O veículo foi localizado hoje no bairro Campanário, em Diadema, também na Grande São Paulo.

Divulgação/SSP
Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matar dentista queimada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo
Polícia divulga retrato falado de dois suspeitos de matar dentista queimada em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo

A polícia suspeita que o mesmo bando tenha participado de ao menos outros dois casos, um em outubro deste ano, também em São Bernardo, e outro no dia 18 de abril, na zona sul da capital paulista.

Nas duas ocasiões as vítimas eram dentistas. No crime do dia 18, o bando levou o carro da vítima, que, segundo os policiais, foi encontrado na casa de Araújo.

Hoje, após divulgar os retratos-falados, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, disse esperar que as pessoas denunciem o possível paradeiro das vítimas pelos telefones do disque-denúncia (181) ou da delegacia do 2º DP de São Bernardo (11-4368-0166 ou 4367-1653).

LATROCÍNIO

O crime ocorreu no início da tarde de ontem no Jardim Anchieta, quando os criminosos invadiram o consultório da dentista. Eles pegaram o cartão bancário dela e, ao menos um deles, foi até uma loja de conveniência e sacou R$ 30.

Em seguida, ele retornou ao consultório e pediu mais dinheiro, mas como ela não tinha, os criminosos jogaram álcool e a incendiaram. Ela morreu ainda no local do crime. O corpo da dentista foi enterrado no cemitério Vila Euclides, no centro de São Bernardo do Campo, na tarde de hoje.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: