Folha de S. Paulo


Jogador do Vasco é sequestrado e torturado em favela do Rio

O meio-campo do Vasco Bernardo foi sequestrado e torturado com choques elétricos, no último domingo (21), após ser flagrado com a namorada de Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", apontado como chefe do tráfico de drogas em favelas dominadas pelo TCP (Terceiro Comando Puro) no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

'Preciso de muita força', diz jogador após sequestro
Sequestro de jogador do Vasco é destaque na rede

De acordo com investigadores da 21ª DP (Bonsucesso), o jogador estava num evento junto com a mulher, o volante Charles, do Palmeiras, e Wellington Silva, lateral direito do Fluminense, na favela Salsa e Merengue, também na Maré, quando foi flagrado pelo traficante. O casal teria sido levado para a casa de Marcelo das Dores no Timbau, onde foi torturado.

Divulgação-1.dez.2011/Vasco.com.br
Bernardo, do Vasco, comemora gol contra o Fluminense
Bernardo, do Vasco, foi sequestrado e torturado no Complexo da Maré, zona norte do Rio, no último domingo (21)

Testemunhas disseram à polícia que o jogador só não foi morto porque o palmeirense Charles soube que o casal havia sido sequestrado e foi até a casa do traficante interceder a favor de Bernardo. Investigação aponta que Daiane Rodrigues seria a "namorada número 1" do criminoso.

Investigadores ainda afirmaram que Bernardo foi socorrido, recebeu atendimento médico e já está em casa.

Daiane Rodrigues também foi agredida e levou sete tiros nas pernas, sendo dois de raspão, segundo a polícia. A Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, afirmou que Daiane teria sido atingida por apenas um tiro no joelho. Ela passou por duas cirurgias: uma na perna direita e outra no pé esquerdo.

Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Paulino Werneck. Depois, foi transferida para o Hospital Souza Aguiar, no centro, e liberada na quinta (25). O casal é aguardado nesta sexta-feira no 21º DP para prestar depoimento sobre o caso.

Marcelo das Dores está foragido. Ele também é conhecido pelos apelidos Poeta e PQD, por já ter seguido carreira militar. Chegou a ser preso em 2003, mas recebeu o benefício de visita periódica ao lar e trabalho fora da cadeia em 2007 e não retornou mais ao Instituto Penal Plácido Sá de Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu (zona oeste), onde cumpria pena.

A polícia informou que planeja uma incursão nas próximas horas no complexo de favelas na tentativa de localizar o traficante.

Em nota, o Vasco informouq que "apesar de tratar-se de assunto alheio a questão desportiva, oferece todo o suporte ao jogador." O clube disse ainda que, assim como Bernardo, não vai se pronunciar publicamente sobre o caso para não prejudicar as investigações.

Divulgação
Menor P Marcelo Santos das Dores - Link: http://www.procurados.org.br/detalhe.php?id=200
Marcelo Santos das Dores, o "Menor P", apontado como chefe do tráfico em favelas do Complexo da Maré, na zona norte do Rio

Endereço da página:

Links no texto: