Folha de S. Paulo


Manifestantes fazem protesto na porta do fórum onde Bola é julgado

Um grupo de mulheres da UMB (União Brasileira de Mulheres) está desde cedo na porta do fórum de Contagem (MG), onde acontece o julgamento do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, para protestar e pedir a condenação do suposto matador de Eliza Samudio.

Além das mulheres, um grupo de servidores da Justiça mineira em greve faz protesto na frente do fórum, com apitos, buzinas e cornetas. Parte dos servidores da Justiça - cerca de 30%, segundo o Tribunal de Justiça - está em greve há mais de 30 dias.

Dayse Roldão, da organização de defesa das mulheres, disse que o grupo foi até a porta do fórum para pedir a condenação de Bola. "Estamos de olhos e ouvidos abertos. Em todo crime bárbaro e hediondo estaremos para pedir Justiça. A mulher tem que ser honrada", disse ela.

A deputada federal Jô Moraes (PC do B-MG), que preside a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher, no Congresso, também está presente no protesto.

A ex-amante do goleiro Bruno Fernandes de Souza, já condenado a 22 anos e três meses, foi sequestrada juntamente com o seu bebê recém-nascido em junho de 2010 e assassinada. Diz a denúncia que Bola matou e ocultou o corpo. Até hoje, o corpo não foi achado.

Além de Bruno, seu ex-secretário Luiz Henrique Romão, o Macarrão, foi condenado a 15 anos de prisão. Fernanda Castro, ex-namorada do goleiro, foi condenada a seis anos em regime aberto. A ex-mulher de Bruno, Dayanne Souza, foi absolvida. O então adolescente Jorge Luiz Rosa, primo de Bruno, cumpriu medida socioeducativa.


Endereço da página: