Folha de S. Paulo


Polícia prende suspeitos de matar grávida em assalto na zona sul de SP

Policiais da Rota (tropa de elite da PM) capturaram na noite deste sábado (20) dois suspeitos de terem matado uma mulher grávida durante uma tentativa de assalto no começo do ano na região do Campo Limpo (zona sul de São Paulo).

No dia 8 de janeiro, Daniela Nogueira Oliveira, 25, grávida de nove meses, foi baleada na cabeça logo após descer de um Ford Fiesta na frente do condomínio em que morava. Ela foi abordada por dois criminosos em uma moto, que atiraram nela e fugiram sem levar nada.

Levada ao hospital, Daniela deu à luz uma menina. A morte cerebral da mãe foi declarada dois dias depois do crime.

Na noite de ontem, a polícia recebeu uma denúncia informando a localização dos criminosos. Ao chegar ao local apontado, na rua Luís Gonzaga Freire (a cerca de 3 km do local do crime), policiais da Rota encontraram Bruno dos Santos, 20. Segundo a polícia, ele confessou o crime e indicou onde estava a moto usada na ação.

A polícia informou também que na época do crime o rapaz havia registrado uma ocorrência de roubo do veículo, e que, por conta disso, responderá também por comunicação falsa de crime.

Horas depois, outro suspeito, Alan dos Santos, 19, foi capturado pela Rota e também confessou participação no crime que terminou com a morte de Daniela. A polícia não informou o local em que ele foi encontrado.

Levados ao 89º DP (Portal do Morumbi), os dois sugeriram o local onde estaria a arma usada para matar a vítima, mas, após realizar uma busca, a polícia não a encontrou. O delegado solicitou a prisão temporária dias dos suspeitos por 30 dias.

Reprodução/Tv Globo
Daniela durante exame; vítima estava grávida de nove meses quando foi baleada na cabeça
Daniela durante exame; vítima estava grávida de nove meses quando foi baleada na cabeça

OUTRO SUSPEITO

Ainda em janeiro, a polícia havia prendido outro suspeito, Alex Alcântara de Arruda, 22, que foi reconhecido por testemunhas e continua detido. Na época em que foi preso, Arruda era foragido da Justiça. Ele cumpria pena em regime semi-aberto por roubo, mas não havia voltado à cadeia.

Nos próximos dias a polícia investigará se os três participaram da ação e e de que maneira.

IMAGENS

Imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um condomínio e divulgadas no "Jornal da Globo", da rede "Globo", mostram Daniela em seu carro, sendo seguida por uma moto com duas pessoas.

Instantes depois, o vídeo registra um rapaz correndo pela rua --ele seria o suspeito de ter atirado na vítima.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: