Folha de S. Paulo


Bope realiza operação no morro da Pedreira, na zona norte do Rio

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais), tropa de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro, realizam na manhã deste sábado uma grande operação no morro da Pedreira, em Costa Barros, bairro da zona norte do Rio.

O objetivo da ação policial é procurar supostos assaltantes e traficantes que agem na região ou que foram para a localidade após a pacificação de outros morros da cidade.

Durante a operação, houve troca de tiros quando os policiais chegaram à favela, mas alguns bandidos conseguiram fugir. Os agentes do Bope continuam as incursões na favela.

Um suposto traficante foi baleado por policiais durante a operação. Ele portava uma arma e um radiotransmissor, segundo a polícia. Sua identidade não foi revelada.

Na última quarta-feira (17), supostos bandidos ordenaram o fechamento de parte do comércio em Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio, em reação à morte de dois traficantes.

A ordem veio após a morte de traficantes na manhã daquele dia, quando os supostos criminosos Jorge Araújo Vieira, conhecido como "Bebezão", e Jorge André Félix Barbosa, o "Jorginho 157" foram atingidos durante uma tentativa de assalto a um carro forte.

Eles eram líderes do tráfico no morro dos Macacos, em Vila Isabel, mas se abrigaram em outra favela em Costa Barros, a da Quitanda, após a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na localidade no final de 2011.

A PM não informou ainda se a operação desta manhã tem relação com a reação do tráfico em Vila Isabel.


Endereço da página: