Folha de S. Paulo


Avião bate em fios de alta tensão e cai em represa em SP; 2 pessoas morrem

Duas pessoas morreram depois que um avião monomotor bateu em fios de alta tensão de uma rede elétrica próxima à represa Usina Ester em Cosmópolis (a 135 km de São Paulo) no fim da tarde de sexta-feira (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Paulínia, uma das vítimas era o proprietário e piloto da aeronave e a outra uma mulher, ambos morreram no local. Eles ainda não foram identificados. Cerca de 1 metro da aeronave continua submersa sob as águas da represa, que fica no km 143,5 da rodovia SP-332.

Segundo a assessoria de imprensa da FAB (Força Aérea Brasileira), o avião partiu da cidade de Americana. Por se tratar de uma aeronave experimental, cuja matrícula é PU-FAB, tanto a FAB quanto a Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) não irão investigar o acidente.

O Corpo de Bombeiros está na região fazendo a remoção dos corpos. A baixa visibilidade na noite de ontem dificultou o mergulho na represa para a localização das vítimas. A Polícia Militar também está no local apurando o acidente.


Endereço da página: