Folha de S. Paulo


Idoso morre atropelado por van escolar em Curitiba; veja vídeo

Um idoso de 79 anos morreu atropelado na rua de casa por uma van escolar na sexta-feira (12), em Curitiba (PR). Ninguém viu o atropelamento, nem mesmo o motorista ou a vítima, segundo a polícia.

A causa da morte só foi descoberta no final de semana, quando imagens de uma câmera de segurança da rua mostraram o veículo passando por cima do homem. A família suspeitava que o idoso havia sofrido uma queda. As imagens foram divulgadas pela Rede Globo.

O acidente ocorreu no bairro de Santa Felicidade, numa rua sem saída, por volta do meio-dia. Oscar José Stella carregava uma sacola de pães e seguia para casa quando foi atingido de costas.

A van, que deixava crianças em casa após as aulas, andou de marcha à ré por cerca de 200 metros para chegar até a casa de um passageiro, onde receberia o pagamento. Na manobra, o motorista atropelou Stella, que atravessava a rua a passos lentos.

Veja vídeo

Após atingir o idoso, o veículo parou por alguns segundos, mas seguiu dando ré. Stella foi arrastado por cerca de 15 metros e seu corpo ficou embaixo do carro.

Na sequência, o motorista desviou da sacola de pães caída no chão e no sapato da vítima e seguiu em frente, sem atentar ao idoso, que ficou para trás.

A família, que mora quase em frente ao local do acidente, socorreu Stella instantes depois. Ele chegou a dizer a uma irmã que achou que havia "tropeçado".

Stella teve traumatismo craniano e fraturas na perna e na bacia. Ele morreu cerca de três horas depois, no hospital, por parada cardiorrespiratória.

O motorista, cujo nome não foi revelado pela polícia, disse que ficou surpreso e que não havia percebido que tinha atropelado alguém.

Ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.


Endereço da página:

Links no texto: