Folha de S. Paulo


SP tem a madrugada mais fria do ano; tempo volta a esquentar

A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira a madrugada mais fria do ano. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade chegou a marcar 14,1º C em Santana, na zona norte. A menor até então havia sido registrada nos dias 12 de janeiro e 18 de março (14,9º C).

A estação meteorológica do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) em Perus, também na zona norte, chegou a registrar 13,8º C na madrugada de hoje. Segundo o órgão, a temperatura deve voltar a subir nos próximos dias.

O dia que começou frio deverá ficar ensolarado, com temperaturas com máximas que podem passar 24º C, segundo o CGE. O tempo seco favorece a queda da umidade relativa do ar, que deve chegar a 50% nas horas mais quentes da tarde.

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de atenção às 19h de ontem devido ao frio na cidade. O aviso foi mantido até as 9h38 de hoje.

PRÓXIMOS DIAS

A previsão do CGE é que as temperaturas, que caíram desde sábado (13) continuem estáveis nos próximos dias. Não há previsão de chuvas, mas podem ocorrer garoas em pontos isolados e formação de neblina, principalmente em pontos de serra.

A terça-feira (16) amanhece com sol e variação de nuvens ao longo do dia. A madrugada deve ser fria com formação de neblina e temperaturas de até 12º C, mas, ao longo do dia, as máximas devem atingir 25º C. Não há previsão de chuvas significativas.

Na quarta-feira (17), o dia ainda deve amanhecer frio, com temperaturas de até 13º C nas primeiras horas. Entretanto, o sol deve aparecer e elevar os termômetros até os 24º C. A nebulosidade aumenta no final da tarde, mas não há expectativa de chuvas.


Endereço da página:

Links no texto: