Folha de S. Paulo


Ciclista que teve braço decepado na Paulista passa por cirurgia e está consciente

O ciclista David Santos Souza, 21, que perdeu o braço na manhã desta domingo (10) em um acidente com um carro na avenida Paulista, passou por cirurgia no Hospital das Clínicas e o estado de saúde dele é estável.

Motorista que atropelou ciclista na Paulista teria jogado o braço em rio
Ciclistas fazem protesto na Paulista após atropelamento
Mais rígida, Lei Seca ainda enfrenta resistência de motoristas em SP
Indignada, médica que atendeu ciclista atropelado pede punição

"Ele está consciente, mas disse que mesmo sem o braço tem a impressão de que pode mexê-lo", disse a mãe do ciclista, Antônia Ferreira dos Santos, 51, enquanto prestava depoimento no 78º DP (Jardins).

Segundo ela, o filho permanece internado para observação e não tem previsão para receber alta.

O rapaz era limpador de vidros do Instituto do Câncer, na avenida Dr. Arnaldo, e fazia o trajeto diariamente para ir ao trabalho. Ele saía de sua casa, na zona sul, próximo à divisa com Diadema e pedalava cerca de 15 km.

No momento do acidente, por volta das 5h30, David trafegava pela ciclofaixa da avenida Paulista, no sentido Paraíso, embora ela ainda estivesse desativada. A ciclofaixa de lazer funciona aos domingos e feriados das 7h às 16h.

O motorista Alex Siwek, 21, que havia fugido sem prestar socorro, se apresentou após o acidente no 3º Batalhão da PM e, em seguida, foi encaminhado ao 78º DP. O condutor confessou que jogou o braço da vítima no córrego da avenida Ricardo Jafet, na zona sul, após a polícia ter refeito todo o trajeto com ele para encontrar o membro do ciclista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo braço do rapaz foram interrompidas no fim da tarde e possivelmente sejam retomadas na manhã de segunda-feira.


Endereço da página:

Links no texto: