Folha de S. Paulo


Procurador americano chega ao RS para atuar no caso da boate Kiss

O americano Patrick Lynch, que foi procurador-geral de Justiça do Estado de Rhode Island, chegou ontem (19) ao Rio Grande do Sul para colaborar com as investigações sobre o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS

Lynch foi responsável pela acusação criminal que resultou em condenações no caso da boate The Station, onde morreram cem pessoas em um incêndio em 2003 em Rhode Island. A tragédia completa dez anos nesta quarta-feira (20).

Ontem, ele se reuniu com o procurador-geral do Ministério Público gaúcho, Eduardo de Lima Veiga, em Porto Alegre. Nesta quarta, ele chega a Santa Maria.

O incêndio na casa noturna americana gerou um processo que levou à prisão proprietários do local. Centenas de milhões de dólares foram pagos em indenizações às vítimas.

Assim como no caso da Kiss, o fogo também começou por causa de um show pirotécnico. A tragédia causou uma reformulação em normas de prevenção a incêndios nos Estados Unidos.

Lynch deve visitar a boate no interior gaúcho e trocar impressões com policiais responsáveis pela investigação. A Promotoria do Rio Grande do Sul tem um grupo para acompanhar o inquérito que apura as responsabilidades pela tragédia.

A Polícia Civil gaúcha pretende encerrar a investigação já na próxima semana.


Endereço da página:

Links no texto: