Folha de S. Paulo


Ferido na boate Kiss é transferido de Santa Maria para Porto Alegre

Um avião da Brigada Militar levou nesta segunda-feira (11) para Porto Alegre o último dos feridos da boate Kiss em situação grave que ainda permanecia em Santa Maria, cidade onde ocorreu o incêndio no dia 27 de janeiro.

Agora, são 11 sobreviventes internados na capital gaúcha que precisam de respiração mecânica e são considerados casos mais complexos. No final de semana, subiu para 239 o número de mortos na tragédia.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul, o paciente está estável e foi transferido para passar por cirurgias plásticas.

Logo após a tragédia, a equipe médica informou que nem todos os pacientes em situação grave poderiam ser levados para a capital do Estado devido ao risco e à complexidade da operação de transferência.

Um dos motivos para o deslocamento de sobreviventes é a estrutura mais ampla para atendimento a queimados dos hospitais de Porto Alegre.

De acordo com o boletim da secretaria divulgado ontem, permanecem internados em quatro cidades do Estado 48 sobreviventes. Desses, 33 estão na capital.

Hoje, foi enterrado em Santa Maria o corpo de Rodrigo Taugen, 29, que trabalhava como segurança da boate. Ele morreu na noite de domingo no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.


Endereço da página: