Folha de S. Paulo


Tripulação e passageiros de navio do qual jovem caiu serão ouvidos

A tripulação e os passageiros do MSC Fantasia, navio de onde um turista caiu na noite do dia 9, serão ouvidos pela Capitania dos Portos no próximo sábado.

Buscas por turista que caiu de cruzeiro se estendem a alto-mar
Bombeiros retomam buscas por turista desaparecido no mar de Santos
Passageiro que caiu de navio estava com mais três pessoas na cabine
Passageiro de cruzeiro desaparece após cair no mar em Santos

Os relatos farão parte do inquérito administrativo para apurar as causas e a responsabilidade pelo incidente. A previsão é encerrar as investigações em 90 dias.

Durante todo o domingo, as buscas ocorreram somente no canal do porto, em trecho fluvial. Na manhã de hoje (11), os bombeiros ampliaram o raio de ação e passaram também a atuar no trecho marítimo, com apoio do efetivo de São Vicente, Guarujá e Bertioga.

A Marinha também reforçou suas equipes e enviou mais uma embarcação de busca e salvamento para a região. A procura se estendeu até as 20h15, sem sucesso.

Familiares do turista estiveram em Santos para acompanhar o resgate. O grupo pediu preservação das identidades e do grau de parentesco à Capitania dos Portos.

Arquivo Pessoal
Lu de Lucca caiu do navio MSC Fantasia, que faria um cruzeiro de carnaval com destino ao Rio de Janeiro
Luciano de Lucca caiu do navio MSC Fantasia, que faria um cruzeiro de carnaval com destino ao Rio de Janeiro

DESAPARECIMENTO

O MSC Fantasia estava prestes a deixar o porto de Santos, por volta das 18h30 do sábado passado, quando o arquiteto Luciano de Lucca caiu do 11º andar da embarcação, a uma altura de aproximadamente 40 metros. Ele estava com outras três pessoas no momento da queda.

A queda foi vista por um integrante da tripulação. Em seguida, foram lançados uma boia e um bote para o resgate, sem sucesso. A Polícia Federal realizou perícia no local. A embarcação foi liberada por volta da 0h20 de domingo para iniciar a viagem.

Por meio de nota, A MSC Cruzeiros informou que vem prestando apoio à família e que "continua colaborando com as autoridades competentes para as investigações desse acidente".

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: