Folha de S. Paulo


Capitania e bombeiros retomam buscas por jovem que caiu no mar em Santos

A Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros retomaram na manhã deste domingo as buscas do passageiro Luciano De Lucca, 30, que caiu de uma cabine do cruzeiro MSC Fantasia pouco antes da embarcação deixar o porto de Santos, no litoral sul de São Paulo.

Segundo informações da Capitania, a queda do passageiro foi vista por um tripulante da embarcação por volta das 18h30. Imediatamente, os tripulantes lançaram uma boia salva-vidas e desceram um bote para tentar fazer o resgate.

Ainda na noite de ontem, a Capitania dos Portos e os bombeiros realizaram buscas ao passageiro com duas lanchas e mergulhadores, mas os trabalhos foram encerrados por volta das 23h30 devido a má visibilidade.

Após perícias da Polícia Federal e da Capitania dos Portos, a embarcação com mais de 3.000 passageiros foi liberada por volta da 0h20 para continuar a viagem. O navio passará por Búzios (RJ), Salvador (BA) e retornará a Ilha Grande (RJ).

A Capitania dos Portos informou que será instaurado um Inquérito Sobre Acidentes e Fatos de Navegação para apurar as causas determinantes do acidente e apontar eventuais responsáveis. O prazo de conclusão é de 90 dias.

OUTRO LADO

A MSC Cruzeiros confirmou, em nota oficial, que um hóspede do navio MSC Fantasia caiu de sua cabine no mar. Segundo a MSC, as autoridades competentes foram acionadas e estão acompanhando a apuração do caso.


Endereço da página: