Folha de S. Paulo


Mais vítimas do incêndio na Kiss recebem alta no RS

Caiu para 53 o número de sobreviventes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ainda internados em hospitais do Rio Grande do Sul. Boletim da Secretaria da Saúde do Estado informa que, sexta-feira (8) e sábado (9), mais 12 pacientes receberam alta hospitalar.

Veja lista completa de mortos no incêndio
Veja imagens da boate Kiss após incêndio no RS
Parentes de vítimas da Kiss se organizam para criar associação
Após tragédia de Santa Maria, cidades gaúchas desistem de Carnaval
Fotos contradizem depoimento de sócio da Kiss

Entre os ainda hospitalizados, 16 seguem respirando com a ajuda de aparelhos e são considerados casos mais complexos. Mais dois deixaram a ventilação mecânica desde o boletim anterior.

No começo da semana passada, mais de 140 sobreviventes estavam internados em hospitais do Estado, sendo que 75 eram considerados casos críticos. Quatro jovens morreram hospitalizados, mas a quantidade de internados foi gradualmente caindo.

A maioria dos pacientes que permanecem em hospitais está na capital gaúcha. Apenas um dos que respiram com a ajuda de aparelhos está em Santa Maria.

Logo após a tragédia, as equipes médicas decidiram remover os casos mais delicados para Porto Alegre, onde há tratamento especializado para queimados.

Só no Hospital de Clínicas da capital, ainda há dez pacientes internados. Também há vítimas em hospitais de Canoas e Caxias do Sul.


Endereço da página:

Links no texto: