Folha de S. Paulo


Hotéis e bares do Rio podem adotar selo de qualidade e segurança

O SindRio (Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes) informou nesta terça-feira (5) que estuda a criação de um selo atestando a qualidade e seguranças das casas noturnas, restaurantes e bares da cidade. A iniciativa foi tomada após o incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que deixou ao menos 238 mortos.

Ministério Público vai investigar boates e casas de shows do Rio

O sindicato está mobilizando todos os empresários do segmento de casas noturnas para que estejam em conformidade com as exigências impostas pelos bombeiros e pela prefeitura.

As casas que foram interditadas se comprometeram a atender os requisitos em 24 horas para que possam voltar a funcionar.

ALVARÁ

A prefeitura do Rio publicará amanhã decreto estabelecendo prazo de 48 horas para análise documental e emissão de alvará, após atendidas as normas exigidas.

A decisão foi anunciada após encontro de representantes de bares, boates e restaurantes do Rio com o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Estado e Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões.

O compromisso firmado pelo poder público com os empresários é para diminuir a burocracia e dar agilidade à retirada da documentação necessária em caso de realização de obras físicas feitas para se adequar às exigências dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros está avaliando, em primeira instância, quesitos simples, porém essenciais para a segurança dos frequentadores. Os itens vão desde as desobstruções das saídas à adequação da sinalização de emergência.


Endereço da página:

Links no texto: