Folha de S. Paulo


Helicóptero cai sobre casa e deixa um morto e 4 feridos em SP

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas na tarde desta segunda-feira com a queda de um helicóptero sobre uma casa da comunidade Jardim Rincão, zona norte de São Paulo.

Defesa Civil interdita 5 casas após queda de helicóptero em SP

O acidente aconteceu por volta das 12h40, próximo a rua Odulvado Viana. Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender as vítimas, mas o piloto Marcelo Stella Melo Ribeiro, 29, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Dos quatro feridos, três eram passageiros na aeronave e funcionários da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente.

Fabiana Bispo Barbosa precisou ser socorrida pelo helicóptero Águia, da PM, e foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, junto com Idevanir Souza. Já Ramiro Levy foi levado para o hospital São Camilo.

Uma pessoa que estava no local do acidente machucou o braço ao correr e cair, segundo o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre os estados de saúde deles.

Segundo a prefeitura, o helicóptero foi solicitado para um sobrevôo de duas horas e tinha previsão de percorrer as seguintes regiões: Perus, Taipas, Brasilândia, Bananal, Bispo, Tremembé, Santa Maria, Engordador, Barrocada, Pinheirinho d´Água e Trote.

A aeronave saiu do Campo de Marte, na zona norte, às 12h e foi até o heliponto da prefeitura, onde os três funcionários embarcaram. A queda ocorreu por volta das 12h40.

Editoria de Arte/Folhapress

SUSTO

O acidente assustou os moradores. De acordo com os bombeiros, uma pessoa passou mal ao ver o acidente e foi socorrida no local. Outra caiu e machucou o braço quando viu o helicópetro indo ao chão.

Moradores afirmaram que depois que o helicóptero caiu, o motor continuou ligado e muita fumaça saia da aeronave.

A professora Marcia Watanabe, 36, que mora no bairro, disse que ouviu um barulho alto, diferente do normal de helicópteros. Quando olhou da janela, viu o aeronave sobrevoar o conjunto habitacional da CDHU e, em seguida, atingir a casa.

"Poderia ter sido pior. Eu acho que ele tentou desviar dos prédios e pousar no mato do lado, mas não conseguiu e caiu na casa. O piloto foi um herói. Se batesse nos prédios ia morrer muita gente", afirmou.

Antes de cair, a aeronave bateu na fiação elétrica, que se enrolou na hélice. Por conta disso, toda a região está sem energia.


Endereço da página:

Links no texto: