Folha de S. Paulo


Rio terá ação para resgatar 'valores morais' feita por Myrian Rios

Preocupada com "o que está acontecendo em nossa sociedade", de acordo com nota divulgada por sua assessoria, a atriz, ex-mulher de Roberto Carlos e deputada estadual Myrian Rios (PSD), propôs uma lei criando um programa para resgatar os valores morais, sociais, éticos e espirituais no Estado.

Sua intenção, explicou, é tornar a sociedade "mais normal".

"A todo dia assistimos situações jamais imaginadas e que precisam ser trabalhadas por quem tem o poder constituído nas mãos. Alguns exemplos disso são: o aumento significativo do uso do craque [sic], assassinatos entre pais e filhos, o afastamento do jovem da sua religião, seja ela qual for, etc", afirmou a deputada, na nota.

A lei foi sancionada pelo governador do Rio, Sérgio Cabral, mas os órgãos estaduais não têm a menor ideia de como ela será implantada.

Patricia Santos - 21.jan.96/Folhapress
A ex-atriz, ex-mulher de Roberto Carlos e deputada estadual Myrian Rios quer resgatar valores morais do Rio
A atriz, ex-mulher de Roberto Carlos e deputada estadual Myrian Rios quer resgatar valores morais do Rio

Escalada para tocar o programa, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos não soube explicar como ele será executado.

"Esta lei precisa ainda de um decreto do governador regulamentando-a e indicando os critérios de execução, quais ações e por aí em diante. Ao publicá-la, o governador entende que trata-se de um programa importante, mas não é uma lei auto aplicável", disse, em nota, a pasta.

REFLEXÃO

A explicação da autora da lei, que causou polêmica em 2011 ao dizer em discurso que não contrataria empregados gays porque eles poderia praticar pedofilia contra seus filhos, não ajudou muito a esclarecer o que pretende.

"O que eu peço é que a sociedade reflita, pois estamos no limite de um caos social. E nessa reflexão, precisamos estar unidos para mostrar a nossa força", disse a deputada estadual.

Em redes sociais, internautas postaram imagens de ensaios sensuais de Myrian na década de 1970 e comentários irônicos à lei e sua autora.


Endereço da página: