Folha de S. Paulo


Confira os discursos de Haddad e Kassab durante a posse em SP

O prefeito Fernando Haddad, que tomou posse na tarde desta terça-feira (1º), fez três discursos. Um deles ocorreu na Câmara Municipal, outro no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, para cerca de 1.500 convidados e o terceiro para o público, em frente à prefeitura.

Veja a íntegra do discurso durante a posse de Haddad na Câmara Municipal:

Veja vídeo

Ouça o discurso de Kassab

Gilberto Kassab

Durante a transmissão do comando da capital paulista, o ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD) se despediu do cargo, lembrou da trajetória de sete anos em que esteve à frente da prefeitura de São Paulo e aproveitou para exaltar as realizações no período.

Emocionado, Kassab chegou a citar um poema de Mário Quintana e disse que é sua hora de "alçar novos voos".

Ouça o discurso de Haddad

Fernando Haddad

Em seu discurso, Fernando Haddad (PT) procurou exaltar o amor à cidade e entre seus habitantes. Para ele, existe uma imagem do paulistano, na qual dizem que "só há espaço para o egoísmo". Entretanto, o prefeito refutou a ideia e disse que "existe amor em São Paulo".

Quanto às metas de seu novo governo, o petista destacou a necessidade de repactuar a dívida pública do município com a União. "Apesar do orçamento bilionário, [a cidade] perdeu a sua capacidade de investimento em função de um acordo de dívida insustentável".

Ele afirmou que não há condição de levar em frente "esse grande empreendimento que é a nossa cidade sem renegociar o contrato da dívida com o governo federal".

Haddad destacou também a relevância das mulheres em seu governo. Além da vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB), a prefeitura conta ainda com cinco mulheres nas pastas das secretarias do município.

Haddad e Nádia Campeão falam para o público em frente à prefeitura

Público


Endereço da página:

Links no texto: