Folha de S. Paulo


Novos episódios do 'Chef's Table' terão brasileiro, mexicano e franceses

Divulgação
Chef Alex Atala em episódio da segunda temporada de Chef's Table, na Netflix
Chef Alex Atala em episódio da segunda temporada de Chef's Table, na Netflix

A Netflix anunciou novos episódios da série documental "Chef's Table", que mostra a vida e o trabalho de renomados chefs da gastronomia mundial.

Serão mais duas temporadas, uma ainda neste ano e outra em 2017 –também neste ano, um especial de quatro episódios será dedicado apenas a chefs franceses.

Dirigido por David Gelb, o programa estreou no serviço de streaming no ano passado. Cada capítulo é dedicado a um profissional, como um mini-documentário, e a proposta é contar inspirações, desafios, sucessos e fracassos dos chefs, além da história de seus restaurantes e pratos mais conhecidos.

Na segunda temporada, que começa em 27 de maio, o brasileiro Alex Atala, do D.O.M., é tema de um dos episódios. "Nós fomos para a selva com o Atala, que eu acredito ser um dos homens mais interessantes do mundo", disse David Gelb ao Eater.

O diretor conta que o chef cozinhou uma cobra que caçou durante as filmagens. "Comer comida indígena no meio da Amazônia não é o mesmo que sentar em uma mesa no salão do L'Arpege."

Os outros cinco episódios vão apresentar histórias de Ana Ros, do Hia Franki (Eslovênia), Dominique Crenn, do Atelier Crenn (Estados Unidos), Enrique Olvera, do Pujol (México), Gagan Anand, do Gaggan (Tailândia) e Grant Achatz, do Alinea, Next e The Aviary (Estados Unidos).

"Uma das coisas mais difíceis é escolher os chefs", afirmou Gelb ao site. Em três temporadas, não há chefs espanhóis. "Começamos com a França", ele disse.

Para o diretor –que também esteve à frente do filme "O Sushi dos Sonhos de Jiro" (2011)–, o "Chef's Table" apresenta um novo formato de programa. As gravações de cada episódio duram duas semanas, período em que a rotina dos chefs é acompanhada intensamente.

"É realmente um show sobre pessoas. Nós não damos explicações sobre como cozinhar. É um filme psicológico, baseado nos personagens", disse. "Eu acredito que os chefs podem contar suas próprias histórias."


Endereço da página:

Links no texto: