Folha de S. Paulo


Casa do Porco, de Jefferson Rueda, tem fila de 2h30 na semana de Réveillon

Mauro Holanda/Divulgação
Torresmo de pancetta com goiabada, uma das alternativas da nova Casa do Porco
Torresmo de pancetta com goiabada, uma das alternativas da Casa do Porco

Na rua Araújo, esquina com a General Jardim (República), firmou-se um novo polo gastronômico do centro de São Paulo. Inaugurada em outubro, a Casa do Porco Bar, do chef Jefferson Rueda, viu sua calçada ser tomada por uma fila de espera de pelo menos uma hora durante a semana.

"Neste mês sentimos um aumento maior do movimento, depois do boom de divulgação em novembro", disse à Folha Fábio Moreira, agente de Rueda.

Nos fins de semana, o tempo de espera para conseguir uma mesa –que serve de linguiças a ceviche, sempre de porco– pode chegar a duas horas e meia.

Segundo Moreira, os clientes já começam a chegar antes das 11h30 para evitar filas. O restaurante-bar abre suas portas ao meio-dia, mas às 11h já começam a ser vendidos sanduíches de porco (R$ 15) por uma janelinha.

Ali perto funciona outro empreendimento da família Rueda, o Bar da Dona Onça, tocado por Janaína, mulher de Jefferson. "Em um primeiro momento, observamos um público completamente diferente do Bar da Dona Onça, que é composto mais por jovens e pessoas que trabalham na região", contou Moreira.

Segundo ele, a Casa do Porco tem recebido pessoas do interior de São Paulo e mesmo de outros Estados que vem à cidade.

Para provar pratos como o porco assado ou o sushi de papada de porco com tucupi preto, o melhor horário é entre 16h e 18h, quando o movimento do almoço já passou. No dia 31, a casa ficará aberta só até as 17h.

*

A CASA DO PORCO BAR
Onde r. Araújo, 124, República
Quando Seg. a qua.: 11h à 0h. Qui. a sáb.: 11h à 0h30. Dom.: 11h às 17h30
Mais tel. 3258-2578


Endereço da página:

Links no texto: