Folha de S. Paulo


Rede italiana cria sorvete de maconha para homenagear Bob Marley

Roger Steffens/Arquivo Pessoal
Bob Marley em 1979 em foto tirada pelo americano Roger Steffens, em turne do Bob Credito Roger Steffens / Arquivo Pessoal ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Bob Marley em 1979, em foto tirada pelo americano Roger Steffens, durante turnê do cantor

Uma sorveteria da cidade italiana de Alassio, na província de Savona, anunciou o lançamento, nesta segunda-feira (28), de um novo sabor de gelato –um tanto quanto polêmico.

Dedicado ao pai do reggae, Bob Marley, o sorvete do estabelecimento Perlecò conta com sementes de maconha e o sugestivo nome Marley.

A iniciativa nasceu graças à colaboração com a Canapa Ligure, associação que promove os benefícios da droga à saúde física e mental.

"É bom e faz bem", afirmam os produtores do sabor, que deve começar a ser comercializado ainda neste final de ano.

"Trata-se de um sorvete com sementes de cânhamo [provenientes da espécie cannabis sativa] sem casca, muito bom e com todas as propriedades benéficas da planta, existentes principalmente pela alta presença de ácidos graxos poli-insaturados que ajudam a combater e prevenir distúrbios entre os quais arteriosclerose, distúrbios cardiovasculares, colesterol, artrose, doenças do sistema respiratório, eczemas e acnes", explicam os responsáveis pelo sabor.


Endereço da página: