Folha de S. Paulo


Jamie Oliver terá mais um restaurante no Brasil

Matt Russel/Divulgação
FOTO QUADRO GASTRONOMICO - LEGENDA DO JORNALSausage papardelle com molho de linguiÁa servido no sal„o do Jamie's Italian
Sausage papardelle com molho de linguiça servido no Jamie's Italian de São Paulo

O Brasil terá mais um restaurante do famoso chef britânico Jamie Oliver. Uma unidade de sua casa de receitas italianas, Jamie's Italian, será inaugurada no final do ano em Campinas, no interior paulista.

Este será o segundo restaurante brasileiro com o nome do cozinheiro e apresentador de TV –o primeiro foi aberto em março em São Paulo e causou furor na cidade (a comida, no entanto, foi considerada regular pela crítica).

O restaurante de Campinas será aberto no Parque D. Pedro Shopping, no Jardim Santa Genebra, e será comandado pelo chef Lisandro Lauretti, responsável também pela primeira casa, no Itaim Bibi.

Para a abertura do restaurante em São Paulo foi realizado um trabalho de pesquisa de três anos. Isso porque Oliver tem uma longa lista de exigências em relação aos ingredientes. Mais de 80 substâncias, como glutamato e aspartame, são proibidas no restaurante –que também só usa carne de animais criados soltos. À época, todos os fornecedores foram visitados por Lauretti.

Nas casas, o cardápio segue um padrão internacional, incluindo algumas receitas locais. Nesta segunda unidade as novidades do menu serão as receitas de pizza e o chope.

Jamie's Italian
Onde Parque D. Pedro Shopping (av. Guilherme Campos, 500, Jardim Santa Genebra, Campinas


Endereço da página:

Links no texto: