Folha de S. Paulo


Mexicano é premiado por 'Conjunto da Obra' no 50 Best América Latina

Fiamma Piacentini/Divulgação
Mexico Retrato do chef Enrique Olvera, do restaurante Pujol, da Cidade do Mexico . Crédito: Fiamma Piacentini / Divulgação ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O chef mexicano Enrique Olvera, do restaurante Pujol

O chef Enrique Olvera, do restaurante mexicano Pujol, foi premiado pelo "Conjunto da Obra" na América Latina, que leva em conta sua contribuição na gastronomia mundial ao longo da carreira.

A categoria faz parte do 50 Best América Latina, ranking dos 50 melhores restaurantes da região organizado pela revista britânica "Restaurant".

O prêmio anunciado anteriormente será entregue ao chef durante a cerimônia que revelará a lista, marcada para o dia 23 de setembro, na Cidade do México –no mês passado, o 50 Best elegeu a brasileira Roberta Sudbrack como melhor chef mulher.

O Pujol, atual sexto colocado na lista latino-americana e 16o na lista mundial, tem cozinha contemporânea, com ingredientes locais e tradicionais, em interpretações das raízes mexicanas.

Enrique Olvera estudou no Culinary Institute of America, em Nova York –em 2014 abriu em Manhattan o restaurante Cosme. Em 2012, Olvera fundou o festival Mesamérica, que promove a culinária do México.

"Este é um prêmio muito especial porque contempla o trabalho e a experiência de um chef, os altos, baixos e tudo o mais. Sinto-me grato por esse reconhecimento e estou ansioso por tudo o que está por vir", disse o chef aos organizadores do prêmio.


Endereço da página:

Links no texto: