Folha de S. Paulo


Burger King chama outras redes para 'hambúrguer da paz'

Reprodução/Facebook/BurgerKingBrasil

A fracassada proposta feita pelo Burger King ao McDonald's no final de agosto para a criação do "McWhopper" como comemoração pelo Dia Mundial da Paz chamou a atenção não apenas de frequentadores das duas redes, mas também de outras cadeias de fast-food, que mostraram interesse em participar da brincadeira.

Por isso, o BK anunciou em suas contas no Facebook e no Twitter que qualquer restaurante que quiser participar do "The Peace Day Burger", que acontecerá no próximo dia 21 de setembro, será muito bem-vindo, já que a "paz inclui a todos", afirma a companhia por meio de uma nota.

"Então, Denny's, Wayback Burgers, Krystal e Giraffas, nós gostaríamos de fazer nossas propostas individuais para colaborarem com o Dia Mundial da Paz, em 21 de setembro de 2015", diz o comunicado.

Segundo a empresa, a ideia é "criar um hambúrguer que combine ingredientes-chave de cada um de seus principais sanduíches".

Além disso, o Burger King ainda afirmou que está esperando o "sim" das redes e suas doações para o Dia Mundial da Paz.

A proposta original do BK era unir o seu principal lanche, o Whopper com o carro-chefe do McDonald's, o Big Mac, mas ela foi recusada pela companhia vermelha e amarela.

"A inspiração para uma boa causa é uma boa ideia. Nós adoramos a intenção, mas acreditamos que nossas duas marcas juntas poderiam fazer algo maior para fazer a diferença", justificou a rede.

Reprodução/Facebook/redegiraffas

Endereço da página:

Links no texto: