Folha de S. Paulo


Canal de cozinha famoso no YouTube, 'Ana Maria Brogui' abre food truck

Divulgação
O publicitário Caio Novaes abriu um food truck após fazer sucesso com um canal culinário no YouTube
O publicitário Caio Novaes abriu um food truck após fazer sucesso com um canal culinário no YouTube

O publicitário Caio Novaes, conhecido pelo canal culinário do YouTube "Ana Maria Brogui", no qual ensina os segredos das receitas de pratos famosos –como a cebola empanada do Outback–, vai lançar nesta quinta-feira (13) o próprio food truck.

O novo negócio estreia a partir das 18h, no espaço gastronômico Panela na Rua, na praça Benedito Calixto, na zona oeste de São Paulo.

"Montei o food truck porque senti que as pessoas queriam experimentar o que eu cozinhava: elas comentavam nos vídeos dizendo que sonhavam em provar os pratos. E eu sempre quis ter esse contato mais de perto com os fãs", disse Novaes à Folha.

Se na internet ele ficou famoso ao revelar segredos de alguns dos mais famosos restaurantes do mundo, no novo negócio o cardápio terá apenas criações próprias –ao menos por enquanto.

Nesta quinta, ele vai servir o chamado "melhor sanduíche do mundo" (R$ 15), que leva pão com linguiça especial, requeijão, mozarela, queijo gouda e alho. De sobremesa, a opção é uma bomba de chocolate (R$ 8).

Novaes espera em breve expandir o menu e servir pratos parecidos com as receitas famosas que já desvendou em seu canal. Ele já mostrou o passo a passo de como fazer o leite fermentado Yakult, o salgadinho Doritos, o chocolate Kinder Ovo e o molho especial do Big Mac, do McDonald's, além da cebola do Outback.

Segundo o publicitário, por enquanto, o novo food truck estará presente apenas em eventos e não circulará pela cidade de São Paulo. No começo, ele mesmo vai comandar a cozinha.

Criado em setembro de 2006, o "Ana Maria Brogui" é um dos mais conhecidos canais de culinária do YouTube: tem 1,2 milhão de inscritos e já registrou mais de 80 milhões de visualizações.


Endereço da página:

Links no texto: