Folha de S. Paulo


Noma, eleito 3º melhor restaurante do mundo, passará temporada em Sydney

Nikolai Linares/Efe
Fachada do restaurante Noma em Copenhague;. casa vai passar temporada de dez semanas em Sidney
Fachada do restaurante Noma em Copenhague; casa vai passar temporada de dez semanas em Sidney

O restaurante dinamarquês Noma –terceiro colocado na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo da revista britânica "Restaurant"– vai se mudar para Sydney, na Austrália, por dez semanas.

O chef René Redzepi vai levar toda sua equipe –"do lavador de pratos ao gerente", escreveu ele em um comunicado– para o novo endereço, no bairro Barangaroo. A casa funcionará na Austrália a partir de janeiro de 2016.

"A Austrália sempre me atraiu: grandes cidades, povo generoso e, é claro, sol sempre presente. Mas o que realmente me impressiona são as diferentes paisagens e ingredientes que você pode encontrar. Honestamente, eu nunca vi nada igual", diz o chef no site do restaurante.

Fabian Bimmer/Reuters
O chef René Redzepi na cozinha de seu restaurante Noma, em Copenhague
O chef René Redzepi na cozinha de seu restaurante Noma, em Copenhague

Não é a primeira vez que o Noma passa uma temporada fora de casa, que fica em Copenhague. Em janeiro deste ano, o restaurante passou cinco semanas no Hotel Mandarin Oriental, em Tóquio, no Japão, onde serviu menus-degustação de 15 pratos por R$ 960.

A casa já foi eleita a melhor do mundo quatro vezes (em 2010, 2011, 2012 e 2014). Neste ano, o restaurante ficou em terceiro lugar na lista dos 50 melhores do mundo.


Endereço da página:

Links no texto: