Folha de S. Paulo


Herdeiros de Marcos Bassi inauguram Casa de Grelhados na Vila Olímpia

Quem passa diante do número 501 da rua Ministro Jesuíno Cardoso, na Vila Olímpia, não vê qualquer pista do negócio que em breve será inaugurado ali.

Lá dentro, porém, a obra vai correr em ritmo acelerado. Está prevista para julho a abertura da Casa de Grelhados Marcos Bassi, que promete ser a primeira de uma rede.

O projeto está pronto desde 2009 e foi elaborado pelo próprio Marcos Bassi, morto em março de 2013, aos 64 anos. O fundador do Templo da Carne, na Bela Vista, planejava abrir uma cadeia de serviço mais informal, que permitisse uma redução significativa dos preços.

"Será um lugar mais jovem, com foco também na happy hour. Além de almoço, jantar e adega para 800 rótulos, teremos chope, cervejas especiais e petiscos", diz César Vincenzi, do marketing.

Os cortes Bassi que fizeram a fama da casa-mãe, como o bombom, o T-bone e a bisteca fiorentina, estão garantidos. E com preços mais amigáveis –o ticket médio será de R$ 70, sem vinho.

"No Templo, formalidades como toalhas de mesa e um grande número de garçons e maîtres encarecem o serviço. Na Casa de Grelhados, vai ser mais simples", diz Vincenzi.

O salão para cem pessoas também terá um empório, a exemplo da unidade da Treze de Maio. No imóvel vizinho, haverá espaço para eventos, com churrasqueira.

Segundo Vincenzi, o investimento não deve passar de R$ 1 milhão.

Reprodução
Projeto da fachada da Casa dos Grelhados, que ficará na Vila Olímpia
Projeto da fachada da Casa dos Grelhados, que ficará na Vila Olímpia

CASA DE GRELHADOS
ONDE r. Ministro Jesuíno Cardoso, 501; tel. (11) 3045-6183
ABERTURA prevista para julho


Endereço da página: