Folha de S. Paulo


'The Taste Brasil', reality show de gastronomia, estreia nesta quinta (19)

Nesta quinta-feira (19) estreia o programa de gastronomia "The Taste Brasil" no canal GNT.

O Brasil é o primeiro país da América Latina a obter os direitos de produção do reality show norte-americano.

O programa terá 24 participantes iniciais que foram pré selecionados pela produtora, Moonshot Pictures, após um período de inscrição no site do canal. Cada candidato mandou um vídeo de 3 minutos falando sobre sua vida, fotos de pratos (de arquivo pessoal) e preencheu um questionário.

No primeiro episódio, os 24 participantes serão reduzidos a 12 por meio de um processo seletivo no qual oferecerão aos jurados apenas uma colherada de seu prato. Para provar foram escalados os chefs Claude Troisgros, o franco-brasileiro à frente de vários restaurantes no Rio, como o Olympe, e apresentador de TV, Felipe Bronze, cuja cozinha molecular serve no Oro, também no Rio, e o paulistano André Mifano, do restaurante Vito, no qual busca servir pratos italianos com o máximo de ingredientes brasileiros possível.

A avaliação é feita às cegas. De costas, os chefs decidirão os 12 candidatos que continuarão na disputa pelo prêmio de R$ 100 mil.

Posteriormente, os participantes serão divididos em três equipes, cada uma comandada por um jurado, e enfrentarão duas provas por episódio.

The Taste Brasil
QUANDO quarta, às 22h30
ONDE GNT
NÚMERO DE EPISÓDIOS 10
Os episódios inéditos vão ar de 19 de março a 21 de maio.


Endereço da página:

Links no texto: