Folha de S. Paulo


Amma Chocolate abre loja em casa nos Jardins em março

Projetada pelo arquiteto Flavio de Carvalho e erguida em 1938, uma casa de 220 m² quase na esquina das alamedas Lorena e Ministro Rocha Azevedo era a maior das 16 construções da Vila Modernista –e sua única sobrevivente.

A partir de março, abrigará a Casa do Sabor Amma (al. Ministro Rocha de Azevedo, 1.052, ainda sem tel.).

É uma vitrine alinhada ao estilo de produção da marca: "A casa tem tudo a ver com os nossos princípios de preservação das florestas brasileiras e de patrimônios histórico-culturais. Achamos que restaurá-la e abri-la ao público seria um serviço", explica Diego Badaró, 32.

Quinta geração de cacauicultores de Ilhéus (BA), o empresário investe em reflorestamento e na produção de cacau orgânico, que passa por fermentação lenta. Cerca de metade da sua produção vai para o mercado internacional, o que inclui restaurantes como o dinamarquês Noma, o melhor do mundo segundo a revista "Restaurant".

No térreo da casa, uma sala ampla terá galeria de fotos das fazendas e uma cafeteria com bolos, pães e produtos feitos com cacau, como o novo chocolate com aroeira. O local também promoverá cursos e palestras.


Endereço da página: