Folha de S. Paulo


Chef David Chang confirma unidade do Momofuku em Washington (EUA)

O chef David Chang confirmou, em entrevista à revista norte-americana "Washingtonian", que vai abrir uma unidade de seu restaurante nova-iorquino Momofuku em Washington, capital dos Estados Unidos, em 2015.

A abertura –sobre a qual se especulava desde o mês de abril– deve acontecer entre a primavera e o verão do ano que vem no hemisfério norte. O chef disse à revista que não se sentia tão animado em relação a um projeto "há muito tempo".

A nova casa terá pouco mais de 400 metros quadrados –será a maior da rede nos EUA– e deve ser "diferente de tudo" que ele já abriu. Ela ficará no bairro planejado CityCenterDC, em frente a uma unidade do também nova-iorquino DBGB, do chef Daniel Boulud.

Segundo a revista, Chang deve servir pratos que nunca fez antes, mas também clássicos de sua assinatura, como os "pork buns", sanduíches de porco.

Filho de imigrantes coreanos, Chang é um dos mais cultuados chefs americanos. Ele estampou, com Alex Atala, uma capa da revista semanal "Time", e já foi curador do evento MAD.


Endereço da página: