Folha de S. Paulo


Programa de incentivo vai contemplar a gastronomia

A Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo vai contemplar, pela primeira vez, o setor de gastronomia em seu ProAC (Programa de Incentivo à Cultura).

A área é uma das três beneficiadas em um edital experimental -além de gastronomia, há incentivos para moda e cultura digital.

Nessa edição, oito projetos independentes receberão, cada um, R$ 20 mil. Os recursos são provenientes da Secretaria de Estado da Cultura.

As inscrições podem ser realizadas até dia 14 de outubro pelo site oficial. A lista com os beneficiados pelo programa deverá sair no fim de novembro.

Paralelamente, está em estudo a inclusão da gastronomia entre os segmentos atendidos por outro braço do programa de incentivo, o ProAC ICMS, que capta recursos provenientes de renúncia fiscal.

Nesse caso, o candidato não fica restrito ao orçamento previsto em um edital e nem aos requisitos exigidos por esse documento.

Segundo a Secretaria de Estado da Cultura, a intenção é "incentivar de maneira permanente a gastronomia como expressão da cultura".


Endereço da página:

Links no texto: