Folha de S. Paulo


Serra levou caixa dois para passear na Suíça

A empreiteira Odebrecht disse que o ministro das Relações Exteriores, José Serra, recebeu R$ 23 milhões de caixa dois na Suíça durante a eleição de 2010.

Serra se defendeu dizendo que já estava exercitando suas habilidades como diplomata. "A empreiteira me dá aquele caixa dois e eu, como republicano, olho para aquele caixa dois meio chucro, meio grosseiro, e decido que o melhor para ele seria fazer um tour pela Europa para se ilustrar, para adquirir algum conhecimento", disse Serra.

"Além do mais, recebi o dinheiro na Suíça porque sou contra a corrupção no Brasil", completou.

Alan Marques - 28.set.2016/Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 28.09.2016. O ministro das Relações Exteriores, José Serra, participa da 111ª Reunião do Conselho da Câmara de Comércio Exterior - CAMEX, no Palácio do Planalto. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER MERCADO
O ministro das Relações Exteriores, José Serra, em evento no Palácio do Planalto, em setembro

ZONA ELEITORAL

Reinaldo Azevedo acusou o juiz Sergio Moro de querer implantar uma ditadura no país em crítica aos métodos da Lava Jato. Os leitores de Azevedo agradeceram pelo elogio ao juiz. "Então, está no caminho certo", disse uma leitora.

*

José Bonifácio de Oliveira, o Boni, é o novo secretário de Cultura de SP. Ele afirmou que vai melhorar a imagem da cidade imediatamente. "Vou chamar os profissionais que editaram o debate entre Lula e Collor em 1989 para isso", disse.

*

A ONU recebeu a denúncia de Lula contra Sergio Moro. A entidade está à procura do ex-presidente para enviar o número do protocolo, mas não consegue encontrar nenhum endereço no nome de Lula.

Yasuyoshi Chiba/AFP
Brazil's former president (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva speaks during the second congress of the IndustriALL Global Union in Rio de Janeiro, Brazil on October 4, 2016. IndustriALL Global Union represents workers in the mining, energy and manufacturing sectors in 140 countries around the world. / AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA
O ex-presidente Lula durante evento no Rio de Janeiro, este mês

Endereço da página:

Links no texto: