Folha de S. Paulo


Na fila do tênis

Na semana retrasada eu não tinha nada para fazer e resolvi comprar um par de tênis com o design assinado pelo rapper Kanye West. O modelo só iria ser lançado no sábado, mas fiquei sabendo que na quinta-feira à noite já estava se formando uma pequena fila na porta da loja da Adidas em Ipanema.

Achei melhor me prevenir. Fui para casa, preparei uns sanduíches de queijo brie com presunto de Parma, separei algumas meias-garrafas de vinho e botei tudo num cooler. Depois, peguei minha cadeira de praia e fui garantir meu lugar na fila.

Editoria de Arte/Folhapress

Na sexta-feira de manhã, a fila já tinha crescido mais um pouco e notei que todos tiveram a mesma ideia que eu. A galera toda estava confortavelmente instalada nas suas cadeiras de praia.

Felizmente, não foi necessário levar guarda-chuva porque a loja tem uma marquise capaz de abrigar muita gente. Além do cooler com meus mantimentos, levei também os dois volumes do "Romance de Dom Pantero no Palco dos Pecadores", de Ariano Suassuna, para ajudar a passar o tempo.

Mas mesmo assim, apesar da leitura ser interessante, às vezes, para descansar os olhos, eu conversava um pouco com meus colegas de fila. Um dos diálogos foi mais ou menos assim:

– Você já tinha comprado algum par de sapatos com o design assinado por um rapper? Pra mim, é a primeira vez.

– Pra mim, não. Eu já comprei muitas vezes. Ele faz isso há muito tempo.

– Agora, só pra confirmar, qual é mesmo o preço?

Editoria de Arte/Folhapress

– R$ 1.199.

– É, foi o que eu pensei...Mas e aí? O que você vai ficar fazendo aqui na fila?

– Eu trouxe meu smartphone pra ouvir um som.

– E você já comprou alguma música do Kanye West?

– Claro que não! Eu baixo tudo de graça na internet. Tu acha que eu vou pagar R$ 2,99 por uma música? Sem chance!

– Entendi... Mas, me diz uma coisa: você acha que a Adidas toparia lançar uma linha de tênis com o design feito por um colunista da Folha de S.Paulo? É que eu tenho muitas ideias...

Nesse momento, nossa conversa foi interrompida por uma vendedora da loja. Ela veio avisar que seriam vendidos apenas cem pares daquele modelo, e somente um par para cada CPF.

Editoria de Arte/Folhapress

Ela informou também que a fila já tinha mais de 140 pessoas. Como eu estava quase no fim da fila, resolvi desistir e ceder meu lugar para um morador de rua que estava por ali, procurando um canto para se encostar.

Felizmente, daqui a dois ou três meses Kanye West vai lançar mais um novo modelo. Aí, talvez eu tenha mais sorte, mas vou ter que chegar mais cedo para entrar na fila.


Endereço da página: