Folha de S. Paulo


'Panama Papers 2', com vazamento nas Bermudas, assusta 'super-ricos'

Jornais como o inglês "Telegraph" e o australiano "Sydney Morning Herald" e agências como a Bloomberg adiantam que o ICIJ (Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos), responsável pelos Panama Papers, coordena nova investigação de vazamento sobre "super-ricos" em paraíso fiscal —agora do "escritório de advogados" Appleby, das Ilhas Bermudas, território inglês.

Segundo o jornal local "Royal Gazette", o material deve sair nos próximos dias por veículos europeus como "Guardian", "Le Monde" e "Süddeutsche Zeitung", por japoneses e outros.

A antecipação começou quando o próprio Appleby soltou nota (imagem abaixo) após ser procurado pelo ICIJ, com perguntas.

Reprodução

*

LULA E O MERCADO

A Bloomberg reporta sobre a "recepção de estrela do rock" para Lula ao longo da nova caravana, agora em Minas, "em modo pleno de campanha".

Informa que "os investidores estão levando a sério a possibilidade de uma candidatura Lula. E estão preocupados". Ouve de um deles que "existe um medo sobre Lula, é inquestionável".

Mas acrescenta que, "por enquanto, o mercado está esperando a segunda instância antes de precificar" sua candidatura:

— Mesmo se ele tomar parte —e vencer— alguns analistas afirmam que a natureza prática de Lula poderia limitar a chance de uma guinada para a esquerda.


Endereço da página: