Folha de S. Paulo


Goldman diz que Doria 'é um mentiroso' e que jamais se desculpou

Bruno Poletti/Folhapress
O ex-governador Alberto Goldman
O ex-governador Alberto Goldman

O ex-governador Alberto Goldman (PSDB-SP) diz que o prefeito de SP, João Doria, "é um mentiroso" ao afirmar que recebeu dele um pedido de desculpas por ter criticado a administração. E diz que o prefeito jamais se desculpou por chamá-lo de fracassado. "Nunca conversamos sobre isso."

PERDÃO
Em entrevista à Folha, no sábado (9), Doria afirmou que Goldman "já pediu desculpas a mim e eu já falei com ele", também para se desculpar.

NÃO ACEITO
"Eu nem tinha por que me desculpar. Não ofendi ninguém. E, se ele tivesse me procurado, eu não teria nem conversado", diz Goldman. "Ele me faz uma ofensa desse nível, dizendo que minha história inteira não valeu nada. Vai se desculpar de quê?". Goldman afirma que na época reconheceu que errou ao dizer que todas as licitações da prefeitura eram dirigidas. "Ofendi outras pessoas e com elas que me desculpei", afirma.

PARTO
Goldman segue fazendo críticas duras. Em outubro, afirmou num vídeo que, em nove meses de administração Doria, nascera um candidato a presidente. Mas um prefeito, ainda não. "Agora, o candidato a presidente morreu. E nasceu um candidato a governador [o prefeito estaria pleiteando concorrer ao cargo]."

UNIÃO
Doria não quis comentar as novas declarações. "Não vou entrar em polêmicas. Respeito a unidade do PSDB. E vou ajudar a preservá-la", afirma ele.

CHANCE ZERO
As chances de o STF (Supremo Tribunal Federal) negar que o processo contra Rodrigo Rocha Loures, ex-assessor de Michel Temer, siga desmembrado do que corre contra o presidente são mínimas. O placar da corte estará desfalcado no dia do julgamento (quarta, 13). Gilmar Mendes está viajando e Ricardo Lewandowski estará ausente por motivo de saúde. A defesa tinha esperança de que eles pudessem se alinhar com a tese que sustenta.

-

DE FAMÍLIA
Wilson Simoninha, Jair Oliveira e Léo Maia apresentaram no sábado (9) o show "Os Filhos dos Caras", em que cantam repertórios próprios e músicas de seus pais, Wilson Simonal, Jair Rodrigues e Tim Maia. O cantor Max de Castro, também filho de Simonal, participou da apresentação, na casa de shows Audio.

-

PASSAPORTE
Márcia Odebrecht, irmã de Marcelo, está de malas prontas e se muda para a Alemanha ainda neste ano. A transferência não tem ligação com a Operação Lava Jato nem com o fato de Marcelo deixar a prisão no dia 19. O marido de Márcia, que é engenheiro, foi contratado por uma empresa do país. O casal vai com os filhos.

CATRACA
O deputado Aliel Machado (Rede), relator de um projeto de lei que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente, incluiu no texto um dispositivo que determina que "compete à autoridade judiciária disciplinar, através de portaria, ou autorizar, mediante alvará", a entrada de menores em exposições de arte. Ele afirma que "não há nenhum tipo de proibição" na norma e que a intenção é regulamentar a questão para não abrir espaço para maiores restrições.

GARGALO
A medida, no entanto, colocou gestores da área em alerta. Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, afirma que a medida "preocupa porque há no Brasil mais de 3.700 museus que terão que buscar alvará. É preciso que a gente reforce o papel da autonomia das instituições na direção da autoclassificação, que essa lei enfraquece".

MARCA
O "custômetro" dos planos de saúde vai atingir R$ 150 bilhões no sábado (16). Será a primeira vez que o levantamento, da Associação Brasileira de Planos de Saúde, alcança a marca. O valor é a soma de todas as despesas da utilização pelos beneficiários dos planos e engloba consultas, exames, terapias, internações e atendimentos ambulatoriais.

-

TELA À VISTA
Os atores Carlos Alberto Riccelli, Bruna Lombardi, João Restiffe, Zélia Diniz, David Cardoso e Elias Andreato estiveram na homenagem à Companhia Cinematográfica Vera Cruz, celebrada no Centro Cultural Olido, na sexta (8).

-

CURTO-CIRCUITO

O escritório Mattos Filho lança hoje o livro "Bancos e Serviços Financeiros - Visões Atuais". Às 19h, no rooftop Skyhall.

A Maison Alexandrine estreia hoje sua nova coleção. A partir das 10h, nos Jardins.

A Casa do Saber recebe o seminário "Michel Foucault Hoje". A partir das 14h.

O jantar anual do Natal do Bem será hoje. Às 20h, no hotel Palácio Tangará.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: