Folha de S. Paulo


Duque viaja com escolta a São Paulo para visitar pai em UTI

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque depõe à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades na estatal Data: 19/03/2015 Foto: Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Ex-diretor da Petrobras, Renato Duque depõe à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)

O juiz Sergio Moro concedeu ao ex-diretor da Petrobras Renato Duque o direito de sair da carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 2015. Ele viajou para visitar o pai em SP.

BATE E VOLTA
Duque saiu escoltado na manhã do dia 2 de dezembro, veio para São Paulo e voltou para Curitiba no mesmo dia. O pai dele está internado em estado grave na UTI de um hospital da capital.

TÁ LIBERADO
A Lei de Execução Penal permite a saída, mediante escolta, em caso de falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, pais, filhos ou irmão do preso.

CAROS COLEGAS
O Fórum Parlamentar Europeu, que reúne congressistas de países da Europa, enviou uma carta aos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocando-se contra o avanço da PEC 181 na Câmara. A proposta pode restringir o aborto mesmo em casos hoje considerados legais no Brasil.

CAROS COLEGAS 2
A entidade diz que estudos "provam que barreiras legais ao aborto não reduzem a incidência do mesmo e sim aumentam o risco de mortalidade materna". "Rogamos a Vossas Excelências, nossos colegas legisladores, a rejeitarem tais propostas", diz o texto.

VIDA NOVA
A doleira Nelma Kodama virou consultora de design, moda, informática e estratégia para empresas. Seu primeiro trabalho foi reformar uma clínica médica em São Paulo. Nelma foi contratada para fazer a nova decoração, iluminação, design e até a árvore de Natal.

VIDA NOVA 2
O projeto teve que ser prorrogado porque a Justiça não permitiu que Nelma saísse de casa durante os feriados do mês passado. A doleira segue usando a tornozeleira eletrônica e tem que estar em casa das 22h às 6h e nos finais de semana e recessos.

-

Maurício Nahas
A cantora Pabllo Vittar
A cantora Pabllo Vittar

ENERGIA | A cantora Pabllo Vittar é capa da revista "Joyce Pascowitch" de dezembro; "Sou vítima de muita coisa, mas já me vacinei contra isso", diz a artista em entrevista à publicação que chega às bancas na sexta (15)

-

MALAS FEITAS
O segundo romance de Fernanda Torres, "A Glória e Seu Cortejo de Horrores", será lançado na França. A obra teve os direitos autorais adquiridos pela editora Gallimard. O livro será também publicado pela Companhia das Letras de Portugal. "Fim", estreia literária da autora, foi lançado nos Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Itália, Holanda e Hungria.

QUESTÃO DE HONRA
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, ex-diretor da TV Globo, será uma das personalidades agraciadas com a Ordem do Mérito Cultural neste ano. Os prêmios serão entregues no dia 19 pelo ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

PRESENTE
Perto da abertura de uma exposição de Tunga no Masp, no próximo dia 15, o museu recebeu a doação de uma escultura em bronze do acervo do artista. O trabalho é parte da série "Morfológicas", uma das últimas produzidas por ele antes de sua morte, em junho de 2016. A mostra terá 80 obras dele relacionadas ao tema da sexualidade.

ALTO MAR
O ator e cantor Tiago Abravanel interpretará o caranguejo Sebastião na montagem do musical "A Pequena Sereia" que estreará em São Paulo em março do ano que vem. As audições que selecionaram o elenco do espetáculo tiveram mais de 2.000 inscritos.

MICROFONE
O cantor Ney Matogrosso gravou uma versão da música "Coração de Luto", do compositor Teixeirinha, para a abertura do monólogo "O Homem que Queria Ser Livro", estrelado por Darson Ribeiro. A peça estreia em janeiro em São Paulo.

-

CÂMERA NA MÃO
O CineSesc abriu na quinta (7) a 18ª edição da Retrospectiva do Cinema Brasileiro e a exposição "Ozualdo Candeias, Fotografias". O curador Eugênio Puppo, a fotógrafa Maureen Bisilliat, o gerente do CineSesc, Gilson Packer, a cineasta Marina Person e a atriz Nicole Puzzi estiveram no evento.

-

CURTO-CIRCUITO

Henrique Fogaça e Milton Lima fazem degustação da nova carta de cachaças. Hoje, às 17h, no restaurante Sal do shopping Cidade Jardim.

O escritório Benício Advogados comemora 50 anos com show exclusivo de Victor & Leo. Na Vila Bisutti.

Belarmino Iglesias lança a edição única 2017 da Cachaça da Tulha em homenagem aos 60 anos do Rubaiyat. Hoje, no A Figueira Rubaiyat.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: