Folha de S. Paulo


CPI da JBS pode ser prorrogada até fevereiro

A CPI da JBS deve ganhar sobrevida. Programada para acabar em dezembro, com a entrega do relatório do deputado Carlos Marun (PMDB-MS), ela pode ser prorrogada até fevereiro.

PRAZO
Segundo Marun, sub-relatores pediram prazo maior para entregar suas conclusões, o que obrigaria ao adiamento da conclusão da comissão.

VEM AQUI
E na próxima semana a CPI vota requerimento para convocar o advogado Carlos Zucolotto, amigo e padrinho de casamento do juiz Sergio Moro. Ele foi acusado por Rodrigo Tacla Duran, investigado na Lava Jato, de tentar mediar acordo paralelo de delação premiada com integrantes da força-tarefa.

CRÉDITO
Zucolotto nega as tratativas. Moro não foi acusado, mas saiu em defesa do advogado dizendo que a palavra de um foragido da Justiça [Duran hoje vive na Espanha] não merece crédito.

AQUELE ABRAÇO
O ex-procurador-geral Rodrigo Janot está convidado para falar na CPI na quarta (6). Nenhum deputado acredita que ele aparecerá na sessão.

GELO SECO
A carta de Lula apoiando Luiz Marinho ao governo de SP teve diversas leituras no PT. Uma delas é a de que o ex-presidente tentou congelar o movimento pró-Fernando Haddad porque seria mais fácil, no futuro, tirar Marinho da disputa em caso de necessidade de o partido fazer uma aliança em São Paulo.

UNIDOS
A aliança seria com o PSB do vice-governador Márcio França, que já conversou com várias lideranças do PT –inclusive com Haddad.

SEPARADOS
Lideranças tanto do PSB quanto do PT, no entanto, enxergam dificuldade na costura de uma aliança formal que una os dois partidos em São Paulo –embora eles devam caminhar juntos em vários outros Estados do país.

-

PRATELEIRA CHEIA
A Câmara Brasileira do Livro realizou na quinta (30) a cerimônia do 59º Prêmio Jabuti. Foram premiados escritores como Silviano Santiago (ficção), Magda Soares (não ficção) e Luis Fernando Verissimo (infantil digital). Ruth Rocha foi homenageada com o prêmio Personalidade Literária pelo conjunto de sua obra. O cardiologista Roberto Kalil Filho recebeu o 2º lugar na categoria ciências da saúde.

-

LADO A LADO
O Instituto Tomie Ohtake prepara para 2018 uma exposição em parceria com o Centre Pompidou, de Paris, que juntará obras de dez pintores europeus como Kandinsky, Picasso, Matisse e Dalí a trabalhos de artistas modernos brasileiros. A mostra também incluirá uma programação de aulas, debates e oficinas.

HERMANOS
O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, embarcará na segunda (4) para Buenos Aires. Ele assinará um acordo com o titular da pasta na Argentina para a criação, produção e distribuição de bens e serviços culturais. Ele também palestrará no fórum "Convención Azul", sobre economia digital, ao lado de figuras como o ex-primeiro-ministro da Espanha José Maria Aznar e o CEO da DirectTV na América Latina, Jeff McElfresh.

-

NA PASSARELA
A estilita Celina Locks lançou uma coleção de roupas para a marca TIG em desfile realizado na casa em que vive com o namorado Ronaldo Nazário, na quarta (29). A modelo Pathy Dejesus passou por lá. Ronald, filho do ex-jogador, foi o responsável pela trilha sonora do evento.

-

Vik Muniz
Vik Muniz

MANTO
O artista Vik Muniz, que criou estampas para uma marca de tecidos, aparece em um editorial da "Casa Vogue" de dezembro; a revista chega às bancas neste sábado (2)

-

CURTO-CIRCUITO

Arto Lindsay faz performance com sintetizadores e guitarra elétrica na instalação criada por Carlito Carvalhosa para a exposição "Faço Tudo Para Não Fazer Nada". Neste sábado (2), às 11h, na Galeria Nara Roesler.

Fillipe Mauro lança neste sábado (2) o livro "Terra Roxa". Às 16h30, no JazzB.

Letieres Leite faz concerto no domingo (3) com alunos do Projeto Guri. Às 18h, no Centro Cultural São Paulo.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: