Folha de S. Paulo


Ministério Público de SP vai investigar divulgação de filme de Danilo Gentili

Adriano Vizoni/Folhapress
SAO PAULO - SP - BRASIL, 21-02-2014, 17h20: DANILO GENTILI. Retrato do comediante e apresentador de Danilo Gentili, que estreia um novo talk show, desta vez no SBT. (Foto: Adriano Vizoni/Folhapress, ILUSTRADA) ***EXCLUSIVO FSP***
Retrato do comediante e apresentador de Danilo Gentili

O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil para investigar a divulgação do filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", estrelado por Danilo Gentili. Parte dela omite a classificação indicativa do longa, o que desobedeceria ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

NEM AÍ
Em vez de informar que ele é desaconselhado para menores de 14 anos, os cartazes de publicidade dizem que "o pior aluno da escola nunca verifica a classificação indicativa do filme".

ROTEIRO
O promotor Eduardo Dias, da Infância e Juventude, também enviou informações ao Ministério Público Federal alertando que o livro que deu origem ao longa foi recomendado para maiores de 18 anos -acima dos 14 anos indicados para o filme pelo Ministério da Justiça.

NOTÍCIA
A Paris Filmes, que distribui o filme, diz que ainda não foi notificada pelo Ministério Público.

CARTILHA
Geraldo Alckmin lança hoje sua pré-candidatura pelas redes sociais. A equipe do governador de SP reformulará as páginas dele na internet e no Facebook e os perfis do Instagram e do Twitter. Com o slogan "Preparado para o Brasil", ele abordará temas nacionais, e não mais apenas de sua administração.

SOZINHO
O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), político que já foi um dos mais próximos do presidente Michel Temer, está se sentindo abandonado na prisão. O recado foi recebido por importantes interlocutores do governo.

TUDO CALMO
Já o deputado Lúcio Vieira Lima, irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima, diz que ele está tranquilo -o que não convence plenamente, já que advogados costumam aconselhar discrição a quem está se preparando para tentar um acordo com a Justiça.

-

DE VOLTA
O Teatro Oficina estreou no sábado (21) a nova montagem do espetáculo "O Rei da Vela", no Sesc Pinheiros. O diretor do grupo, Zé Celso, dirige e atua na peça, que tem ainda os atores Renato Borghi e Marcelo Drummond no elenco e o cenário original de Hélio Eichbauer. O diretor do Sesc-SP, Danilo Miranda, e o ator Pascoal da Conceição assistiram à sessão.

-

RABISCO
A defesa do ex-presidente Lula entrega hoje à Justiça, em Curitiba, os recibos do aluguel do apartamento investigado em São Bernardo. Leva um notário para atestar que estão em bom estado.

PRIMEIRA-DAMA
A mulher de Bono, Ali Hewson, está no Brasil pela primeira vez. Ela veio ao país para o casamento da top brasileira Michelle Alves com o empresário Guy Oseary e aproveitou para assistir ao show do U2 no domingo (22). Ela ficou em um camarote ao lado do ex-Oasis Noel Gallagher, de Eduardo Suplicy, de Janio Quadros Neto e de amigas brasileiras que moram em Dublin.

BEIJA-MÃO
Suplicy não conseguiu falar com Bono ou outros integrantes do U2. Diferentemente de anos anteriores, quando se reuniram com Dilma Rousseff e Lula, os integrantes da banda irlandesa não se encontraram com nenhum político desta vez.

PIPOCA
Os produtores do filme "Polícia Federal - A Lei é Para Todos" já começaram a seleção dos atores para a continuação do longa. O novo roteiro deve retratar as prisões do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, do ex-deputado federal Eduardo Cunha, do ex-ministro Geddel Vieira Lima e do ex-presidente do COB (Comitê Olímpico do Brasil) Carlos Arthur Nuzman.

GRAMPO
Além das prisões, também estão previstas cenas como a conversa em que Joesley Batista gravou o presidente Michel Temer e o episódio em que o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures é flagrado em uma operação assistida da Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil de um executivo da J&F.

-

FOME DE AMAR
O filme "Não Devore Meu Coração", dirigido por Felipe Bragança, teve sessão de estreia no sábado (21), no Cinearte. O ator Cauã Reymond e o cantor Ney Matogrosso, que integram o elenco, estiveram no evento. A apresentadora Mariana Goldfarb também compareceu.

-

CURTO-CIRCUITO

O fotógrafo German Lorca será entrevistado pelo crítico Rubens Fernandes Jr. Nesta terça (24), às 20h30 na Chapel Art Show.

O ex-ministro Celso Amorim palestra nesta terça (24). Às 20h, na Casa do Saber.

Washington Olivetto e Thomaz Souto participam de debate nesta terça (24). Às 20h, no Bar Brahma.

A mostra "Natureza Incontornável" de Kilian Glasner abre nesta terça (24). Às 19h, na Galeria Lume.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: