Folha de S. Paulo


AGU vai defender preços iguais para homens e mulheres em casas noturnas

A AGU (Advocacia Geral da União) vai defender a cobrança de preços iguais para homens e mulheres em casas noturnas e em qualquer outro setor de lazer e entretenimento. A determinação, da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão do Ministério da Justiça, foi derrubada há duas semanas pela Justiça Federal em SP.

ABUSO
A AGU argumentará, na ação que corre em São Paulo, que a prática de diferenciar preços é abusiva e que a utilização da mulher como estratégia de marketing é ilegal e fere os princípios da dignidade humana e da isonomia.

ELES E ELAS
A decisão da Senacon gerou polêmica e mobilizou até mesmo casas noturnas gays, que costumam cobrar preço diferenciado para selecionar a clientela. Elas argumentam que, com isso, evitam número grande de mulheres em baladas de homens homossexuais ou, em casas lésbicas, a presença de homens que vão aos lugares para observá-las.

QUE MEDO
A possibilidade de o procurador-geral Rodrigo Janot apresentar nova denúncia contra Michel Temer agita o Parlamento. As chances de o presidente barrar uma segunda denúncia são consideradas menores hoje do que na primeira. A relação do governo com o Congresso passaria por desgaste muito maior agora do que há um mês.

ALERTA
Já na primeira votação o próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, aliado do governo, dizia a parlamentares e até ao governo que a primeira denúncia seria rejeitada -como foi -, mas que na segunda a conversa poderia ser outra.

-

SECOS E MOLHADOS
O musical "Cantando na Chuva", protagonizado por Jarbas Homem de Mello e Cláudia Raia, foi apresentado para convidados na quarta (16). A apresentadora Isabella Fiorentino e o ator Carmo Dalla Vecchia assistiram ao espetáculo, no Teatro Santander.

-

EXEMPLO
A Câmara dos Deputados também deve adiar o reajuste de seus funcionários por um ano, seguindo exemplo do Executivo. A medida economizaria R$ 180 milhões.

VIGILANTE
O LabCidade, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, lançou um mapa de demolições, remoções e casos de violência contra moradores da região da Luz. O levantamento começa em 2005, ano do anúncio do projeto Nova Luz pela prefeitura.

VIGILANTE 2
Os dados foram coletados por meio de matérias publicadas na imprensa. Segundo a professora Raquel Rolnik, há ocorrências sistemáticas ao longo do período e uma "intensidade histórica" neste ano, ligada às ações da prefeitura e do governo do Estado na cracolândia.

DE VOLTA
Depois de 15 anos na RedeTV!, Amaury Jr. começou a conversar com a Band sobre a possibilidade de se mudar para a emissora. Ele imagina um programa semanal, aos sábados à noite, a partir das 22h, com plateia, convidados e cobertura de festas. Seria um retorno -ele já trabalhou por 20 anos na emissora.

ERA DIGITAL
Entre as personalidades que atenderão ligações do Criança Esperança neste ano, haverá um time de youtubers e blogueiros. Eles entrarão no ar ao longo da programação de sábado (19) e domingo (20).

-

VISTA PRIVILEGIADA
O livro "São Paulo nas Alturas", escrito por Raul Juste Lores e publicado pela Três Estrelas, selo do Grupo Folha, foi lançado na quarta (16). O secretário municipal de Cultura de São Paulo, André Sturm, e o professor da FAU-USP José Eduardo Lefèvre estiveram no evento, na Livraria da Vila da alameda Lorena. A chef Bel Coelho também passou por lá, com o filho José.

-

CURTO-CIRCUITO

O jornalista francês Grégoire Deniau fala hoje sobre seu documentário 'Travesée Clandestine'. Às 19h30, no CPF Sesc, na Bela Vista.

A Orquestra Jazz Sinfônica de SP toca sob a regência de João Maurício Galindo e Fábio Prado. Hoje, às 21h, no Auditório Ibirapuera.

O desembargador Sergio Pinto Martins dá palestra hoje sobre a reforma trabalhista. Às 15h30, no hotel Golden Tulip.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO FÁVERO e JOÃO CARNEIRO


Endereço da página:

Links no texto: