Folha de S. Paulo


Alckmin encaminha projeto de lei para criação de holding da Sabesp

Aloisio Mauricio/Fotoarena/Folhapress
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugura na manhã desta quarta-feira (07), a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barueri, uma das maiores da América Latina, que vai passar a tratar o esgoto de mais 1,2 milhão de pessoas.
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, inaugura a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Barueri

O governador Geraldo Alckmin encaminhou para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) um projeto de lei para criação de uma holding que vai exercer o controle acionário sobre a Sabesp e outras empresas subsidiárias.

A ideia do governo é abrir ainda mais as possibilidades de expansão dos serviços e da atuação da Sabesp - segundo o governo, como ela é uma empresa de capital em bolsa, esse é o meio para buscar recursos no mercado privado.

A Sabesp é a maior empresa de saneamento das Américas e a quarta maior do mundo em população atendida. O controle acionário de todo o novo grupo, bem como da Sabesp, continuará com o Estado.


Endereço da página: